Os AC/DC acabam de estrear um novo vídeo-clip para «Witch’s Spell», que já pode ser visto no player em cima. O clip foi realizado, editado e animado pela Wolf & Crow, com a produção das filmagens da banda pela Collider, e o tema faz parte do alinhamento do mais recente álbum da banda australiana, «Power Up», que foi editado no mês de Novembro de 2020. O disco, que apresenta a formação actual da banda — com Angus e Stevie Young nas guitarras, Brian Johnson na voz, Phil Rudd na bateria e Cliff Williams no baixo –, foi gravado ao longo de um período de seis semanas em Agosto e Setembro de 2018 no Warehouse Studios em Vancouver com o produtor Brendan O’Brien, que também trabalhou em «Black Ice» de 2008 e «Rock Or Bust» de 2014.
“Aquilo de que gosto no Brendan é que ele nos mantém a trabalhar quando estás a fazer um projecto com ele”, disse o carismático Angus à Rolling Stone sobre o processo de gravação do disco. “Ele é um tipo talentoso. Conhece o baixo, a guitarra e um pouco de bateria. E o piano. Basicamente, cobre todo o espectro do que uma banda como nós pode fazer musicalmente. É muito bom porque estamos a trabalhar com um músico, já que ele pode aplicar aquele conhecimento musical ao que fazemos.“ Embora os AC/DC tivessem planeado originalmente lançar «Power Up» no início deste ano, a pandemia forçou a banda a reconsiderar esse plano e, consequentemente, a adiar a edição para a recta final do ano passado. “Esperávamos lançar o álbum antes de tudo isto acontecer“, explicou Angus à famosa publicação norte-americana. “O pessoal da editora estava a trabalhar em ideias para a promoção e para os formatos do álbum… E, depois, o vírus apareceu. É claro que meio que colocou todo o mundo em espera.”
Recorde-se que os AC/DC entraram de rompante para a posição cimeira do top nacional de vendas com «Power Up». O muito aguardado 17.º álbum da lendária banda australiana foi editado no passado dia 13 de Novembro e, depois de uma semana de lançamento fulgurante, o quarteto assumiu o primeiro lugar nas tabelas de vendas em dezoito países. Além da liderança no top português, a lista de primeiros lugares inclui também a Billboard 200, correspondendo a mais de 117.000 cópias só na primeira semana. «Power Up» marca também o sexto álbum dos AC/DC em primeiro lugar na Austrália, onde a banda é o único grupo local a ter um álbum em primeiro lugar em cinco décadas: «Back In Black» (1980), «Ballbreaker Live» (1990), «Black Ice» (2000), «Rock Or Bust» (2010) e, em 2020, «Power Up». Além disso, o disco afirmou-se como o lançamento que mais cópias vendeu este ano durante a primeira semana na Alemanha e é o álbum mais vendido no Reino Unido em 2020.