O nosso entusiasmo colectivo em relação ao novo material dos AC/DC está a atingir níveis ridiculamente altos esta semana, depois da banda ter revelado o título do próximo álbum, «Power Up», e ter confirmado a sua formação para 2020. Hoje, quinta-feira, 1 de Outubro, os níveis de excitação aumentaram ainda um pouco mais com um novo trecho de 30 segundos de nova música para ouvir. As lendas do rock acabaram de lançar um teaser para uma canção intitulada «Shot In The Dark», que, claro, apresenta a voz inconfundível do vocalista Brian Johnson ao lado da musicalidade sempre irrepreensível de Angus e Stevie Young, Cliff Williams e Phil Rudd.
No player em cima podes conferir o vídeo de trinta segundos, que inclui algumas das imagens que apareceram na internet na semana passada e que serviram como fonte para vários rumores em relação ao regresso iminente da banda australiana. De momento, tudo aponta para que o álbum dos AC/DC, que sucede a «Rock Or Bust», de 2014, seja lançado até ao final deste ano. Entretanto, mantenham-se atentos a este espaço e aproveitem o que temos até agora de «Shot In The Dark». Recorde-se que, no passado mês de Julho, os AC / DC quebraram um longo silêncio nas suas contas oficiais nas redes sociais para marcarem o 40.º aniversário da edição do seu icónico álbum «Highway To Hell». A conta da banda no Facebook estava parada desde a morte do guitarrista Malcolm Young, em Novembro de 2017, enquanto a conta no Twitter não era actualizada desde Março desse mesmo ano.
Entretanto, durante o último ano, têm surgido diversos indícios que confirmam o regresso de Brian Johnson e ao grupo, que estaria a trabalhar num novo álbum, que estaria pronto a ser editado a qualquer momento. No início deste mês, surgiram na internet várias fotografias dos AC/DC — Angus e Stevie Young, Cliff Williams, Brian Johnson e Phil Rudd — que alegadamente tinham sido publicadas no site oficial da banda, antes de serem rapidamente retiradas. No entanto, essas imagens (que parecem ter sido tiradas durante a gravação de um novo vídeo-clip) foram registadas por um site brasileiro com olhos de águia e, posteriormente, partilhadas online para toda a gente ver. Vários rumores sugerem que as fotos em questão foram tiradas no início deste ano.