O Verão de 2025 trará um dos regressos mais esperados da música ao vivo. Para os fãs de rock, esta é uma oportunidade imperdível para ver os AC/DC a fazer aquilo que sabem fazer melhor.
Os lendários AC/DC vão regressar aos palcos europeus no Verão de 2025 com a tão aguardada digressão POWER UP, agora com datas adicionais e a companhia especial dos THE PRETTY RECKLESS como banda de abertura. A icónica banda australiana, cuja energia ao vivo se mantém tão explosiva como sempre foi, passará por várias cidades do continente, incluindo uma paragem única no Reino Unido, em Edimburgo, a 21 de Agosto.
A POWER UP Tour deve o seu nome ao mais recente LP da banda, lançado em 2020. Apesar dos desafios dos últimos anos, o disco foi recebido com entusiasmo pelos fãs e reafirmou o estatuto dos AC/DC como uma das maiores forças do rock a nível planetário. Agora, “os músicos voltam à estrada para levar o seu espectáculo a estádios e arenas de grande dimensão, prometendo uma celebração de décadas de êxitos que marcaram gerações“, lê-se no comunicado de imprensa.
A digressão de Verão dos AC/DC arranca no dia 26 de Junho em Praga, na Chéquia, e segue depois para Berlim a 30 de Junho, Varsóvia a 4 de Julho, Düsseldorf a 8 de Julho, Madrid a 12 de Julho, Imola a 20 de Julho, Tallinn a 24 de Julho, Gotemburgo a 28 de Julho, Oslo a 5 de Agosto, Paris a 9 de Agosto, Karlsruhe a 17 de Agosto e termina finalmente em Edimburgo, no dia 21 de Agosto. Infelizmente, até ao momento, não há qualquer data agendada para Portugal, sendo que o concerto em Madrid, Espanha, parece ser a única na Península Ibérica durante este ano.
Como mencionado em cima, o aquecimento para os concertos ficará a cargo dos THE PRETTY RECKLESS, banda liderada por Taylor Momsen, que já acompanhou os AC/DC na estrada no Verão passado. O grupo nova-iorquino tem conquistado o seu espaço no panorama do rock contemporâneo, sendo reconhecido pela intensidade das suas actuações ao vivo.
Momsen, vocalista e líder da banda, manifestou a sua admiração pelos AC/DC depois da experiência de partilhar o palco com os veteranos do rock: “Não consigo expressar toda a nossa gratidão pela experiência incrível que nos proporcionaram. Eles SÃO o rock’n’roll. Se nunca os viram ao vivo, arranjem uma maneira de o fazer. Os AC/DC são uma verdadeira força da natureza. Obrigada Angus, Brian, Stevie, Matt e Chris. Estamos a viver os melhores momentos das nossas vidas convosco!”.