Depois de Brian Johnson ter revelado, numa mensagem do mês passado, que os AC/DC iam lançar mais um vídeo-clip na sequência de «Shot In The Dark», o vídeo-clip para «Demon Fire», o novo single da banda australiana, já pode ser visto no player em cima. O tema faz parte do alinhamento do mais recente álbum da banda, «Power Up», que atingiu recentemente o primeiro lugar nas tabelas de vendas de dezoito países, incluindo Portugal e os Estados Unidos, onde vendeu mais de 117.000 cópias só na semana de lançamento.
“Vamos tentar fazer um vídeo virtual para a próxima canção que queremos lançar do álbum“, disse Johnson. “Só que nenhum de nós jamais fez isso, por isso vai ser brilhante, ficar ali parado como um idiota, sozinho, a fingir que estou a cantar para o microfone… Porque vocês sabem que nós estamos a fingir, e nós sabemos que vocês sabem que nós sabemos que vocês sabem que estamos a fingir, mas ainda assim — vai ser divertido. O Angus vai estar a tocar guitarra em Sydney, o Phil vai estar a tocar bateria na Nova Zelândia, e o Cliff vai estar a remar para longe. Na verdade, até pode vir juntar-se a mim, porque não está muito longe. E o Stevie vai estar em algum lugar em Inglaterra, não sei. Esperamos fazer um vídeo emocionante.” Pela amostra, e são apenas 30 segundos, tudo indica que o esforço de todos valeu a pena.
Recorde-se que os AC/DC entraram de rompante para a posição cimeira do top nacional de vendas com o seu mais recente álbum. «Power Up». O muito aguardado 17.º álbum da lendária banda australiana foi editado no passado dia 13 de Novembro e, depois de uma semana de lançamento fulgurante, o quarteto assumiu o primeiro lugar nas tabelas de vendas em dezoito países. Além da liderança no top português, a lista de primeiros lugares inclui também a Billboard 200, correspondendo a mais de 117.000 cópias só na primeira semana. «Power Up» marca também o sexto álbum dos AC/DC em primeiro lugar na Austrália, onde a banda é o único grupo local a ter um álbum em primeiro lugar em cinco décadas: «Back In Black» (1980), «Ballbreaker Live» (1990), «Black Ice» (2000), «Rock Or Bust» (2010) e, em 2020, «Power Up». Além disso, o disco afirmou-se como o lançamento que mais cópias vendeu este ano durante a primeira semana na Alemanha e é o álbum mais vendido no Reino Unido em 2020.