O baixista de ABBATH, Tom “King Ov Hell” Visnes, acompanhou a carreira solo do ex-líder dos Immortal desde a sua criação em 2015. Hoje, num comunicado divulgado pela editora do grupo norueguês, a francesa Season Of Mist, o ex-Gorgoroth anunciou que vai abandonar a banda porque as letras do próximo álbum estão ligadas ao misticismo cristão. De acordo com o comunicado, King considera as letras inspiradas na obra de Carl Gustav Jung “incompatíveis com a imagem da banda”.
Aqui fica o comunicado na íntegra:
“King, o baixista de ABBATH, não fará mais parte da banda devido a divergências em relação aos conceitos líricos explorados no próximo álbum dos noruegueses. As letras são inspiradas pelo psiquiatra suíço Carl Gustav Jung e King considera que a conexão de Jung com o misticismo cristão é incompatível com a imagem da banda.”
King comenta: “Desejo tudo de bom para os membros da banda, da editora e de toda a equipe que nos tem acompanhado nos próximos concertos e no novo álbum. A música em si é nada menos que brilhante! No entanto, devo manter a minha integridade artística e, respeitosamente, afastar-me.”
A editora garante que nenhum dos espectáculos já agendados para o Verão será cancelado e que Abbath, o líder do grupo, fará um comunicado em relação a este assunto muito em breve.