200 STAB WOUNDS

200 STAB WOUNDS: Segundo álbum a caminho, lançam um novo single devastador [estreia]

«Ride The Flatline» é o novo tema de avanço para o sugestivamente intitulado novo álbum dos 200 STAB WOUNDS, «Manual Manic Procedures».

Os 200 STAB WOUNDS são verdadeiros titãs em ascensão nos meandros do death metal underground e, atenta ao que se vai passando, a Metal Blade Records chegou-se à frente com uma proposta que de ter sido bem tentadora para a edição do sucessor da aplaudida estreia «Slave To The Scalpel», editada em 2021 pela Maggot Stomp. “Os 200 Stab Wounds estão orgulhosos de anunciarem que uniram forças com a Metal Blade Records“, dizia na altura banda norte-americana numa curta declaração.

O legado da editora fala por si, por isso tudo o que podemos dizer é que estamos muito entusiasmados por termos esta oportunidade de deixar a nossa marca no catálogo“. Bem, entretanto passaram-se quase dois anos e depois de, há cerca de um mês, terem lançado o single «Hand Of Eternity» e anunciado que o seu segundo LP, intitulado «Manual Manic Procedures», seria lançado a 28 de Junho, voltaram à carga com um novo single.

«Ride The Flatline», que conta com a participação muito especial de Jami Morgan, dos brutalistas CODE ORANGE, afirma-se como uma dose de death metal insanamente brutal e deixa-nos a pensar que, muito provavelmente, os 200 STAB WOUNDS conseguiram elevar a fasquia da intensidade demoldiroa ainda um pouco mais que na sua estreia de 2021, «Slave To The Scalpel». «Manual Manic Procedures» vai ser lançado no dia 28 de Junho pela Metal Blade Records, mas já podes fazer a pré-encomenda da tua cópia.

Recorde-se que, há quase dois anos, quando anunciaram a sua colaboração com a Metal Blade Records, os 200 STAB WOUNDS disponibilizaram um devastador single novo, intitulado «Masters Of Morbidity», que foi produzido por Mark Lewis, conhecido pela sua associação aos The Black Dahlia Murder, Nile e Deicide, entre outros.

A «Masters Of Morbidity» marca um nível totalmente novo para nós como banda“, explicaram os músicos. “Divertirmo-nos a escrever e a estar abertos a incorporar algumas coisas diferentes na nossa música, que talvez não tivéssemos feito há um ano ou dois. Estamos muito contentes com o que reunimos e não vemos a hora de irmos para a estrada“. Formados em 2019, os 200 STAB WOUNDS são quarteto de Cleveland, que descreve a sua música como “estupidamente pesada“.

01. Hands Of Eternity | 02. Gross Abuse | 03. Manual Manic Procedures | 04. Release The Stench | 05. Led To the Chamber / Liquified | Flesh from Within | 06. Defiled Gestation | 07. Ride The Flatline | 08. Parricide