Na vanguarda do black metal desde a viragem do milénio, os 1349 continuam a ecoar toda a sua famosa ferocidade numa jornada através da escuridão e do caos.
Vindos de um legado que transformou as próprias fundações do black metal, os 1349 estão prestes a dar seguimento ao seu caminho com arte sombria e intensidade furiosa. Após um breve hiato, quebrado por um single intitulado «Ash Of Ages» editado no passado mês de Maio, no início de Julho, os noruegueses anunciaram que o seu próximo registo de longa-duração, «The Wolf And The King», vai ser lançado a 4 de Outubro, via Season Of Mist. Hoje, juntamo-nos à editora francesa para vos mostrar em primeira mão (e na íntegra) o novo longa-duração dos noruegueses-
Como podes conferir no player em baixo, muito à semelhança do que se tinha sentido nos temas de avanço já revelados, os 1349 voltaram a oferecer um ataque auditivo caracterizado por riffs cortantes, uma muralha de som implacável, bateria estrondosa e um turbilhão de melodias sombrias, numa súmula de todo aquilo de bom que os 1349 dominaram ao longo da sua ilustre carreira.
“Os 1349 regressam para reclamar o trono da supremacia do black metal com um novo álbum fulminante“, declarou a banda num comunicado de imprensa. “Esta oferenda infernal, esculpida do coração fervilhante é só mais prova da nossa dedicação inabalável às profundezas mais obscuras do género musical em que nos movemos e revisita os caminhos infernais que temos percorrido ao longo das décadas, intensificando ainda mais a ferocidade sonora com um balanço implacável e riffs complexos, que fazem ecoar um abismo arrepiante.“
Descrito como “um monumento de mestria do black metal“, «The Wolf And The King» inclui oito temas gravados nos estúdios Amper Tone, em Oslo, na Noruega, e New Constellation R.M.P., em Orlando, nos Estados Unidos, com produção e mistura a cargo da dupla Ravn e Jarrett Pritchard.
Recorde-se que, durante o mês de Maio, os titãs noruegueses do black metal andaram a espalhar a sua feroz e violenta no leste do Canadá e nos Estados Unidos, com uma digressão em parceria com Spectral Wound, Antichrist Siege Machine e Spirit Possession. No dia 1 de Outubro, a banda vai deu início a uma longa digressão europeia, com os conterrâneos KAMPFAR como co-headliners.
Os 1349 são Ravn na voz, Frost (dos SATYRICON) na bateria, Seidemann no baixo e Archaon na guitarra. Em baixo, podes conferir a capa e o alinhamento de«The Wolf And The King», as encomendas dos formatos físicos do disco estão disponíveis através da Season Of Mist.
01. The God Devourer | 02. Ash Of Ages | 03. Shadow Point | 04. Inferior Pathways | 05. Inner Portal | 06. The Vessel And The Storm | 07. Obscura | 08. Fatalist