Na bagagem, os 1000MODS trazem o seu muito aplaudido novo álbum de estúdio, apropriadamente intitulado «Cheat Death».
Os gregos 1000MODS, que são já referência incontornável do stoner rock europeu, regressam a Portugal para uma data-dupla agendada para os dias 17 e 18 de Março, no RCA Club e no MOUCO, em Lisboa e no Porto, respectivamente. No entanto, desta vez os 1000MODS não chegam a Portugal sozinhos e vão trazer consigo os conterrâneos FRENZEE para assegurar as primeiras partes destes espectáculos.
Vulgarmente descritos como uma banda de “heavy/rock psicadélico”, os 1000MODS deram os primeiros passos em Chiliomodi, na Grécia, durante o Verão de 2006 e, desde então, já fizeram mais de quatro centenas de concertos, dividindo o palco com bandas tão badaladas e influentes como THE BLACK KEYS, THE BLACK ANGELS ou GRAVEYARD, entre muitas outras. São conhecidos por um inteligente uso de equipamento vintage e pelo seu som analógico, denso e pesado, que resultado em espectáculos ao vivo visivelmente intensos e apaixonados.
Gravado pelo lendário BIlly Anderson, o disco de estreia do grupo, «Super Van Vacation», serviu de mote a uma digressão de 40 concertos em quinze países da Europa e, depois de duas tours de enorme sucesso, a banda gravou então o segundo álbum, «Vultures», que foi lançado em 30 de Maio de 2014. Entre um rigoroso esquema de digressões, não mais voltaram a olhar para trás, editando uma sequência de discos aplaudidos composta por «Repeated Exposure To», «Youth Of Dissent» e o mais recente «Cheat Death», de 2016, 2020 e 2024, respectivamente.
Os bilhetes para os espectáculos em LIsboa e no Porto estão à venda em toda a rede BOL e também nos locais habituais.
