VOA 2017:
Palco LOUD! de fio a pavio [5/08/2017]

O VOA – Heavy Rock Festival entrou em contagem decrescente – faltam poucos dias para que o melhor da música de peso tome de assalto, já pelo segundo ano consecutivo, a Quinta de Marialva, em Corroios.

Crescendo de dois para três dias, em 2017, o VOA – Heavy Rock Festival acontece a 4, 5 e 6 de Agosto, prometendo solidificar a sua posição como ponto de paragem obrigatória para quem aprecia a música pintada em tons escuros, em toda a plenitude da sua miríade de géneros e subgéneros. Com a qualidade como único ponto em comum além do peso, da abordagem sinfónica aos clássicos protagonizada pelos APOCALYPTICA, que comemoram o 20º aniversário da icónica estreia «Plays Metallica By Four Cellos», ao metal contemporâneo dos TRIVIUM, passando pelo death metal dos CARCASS, pela melodia dos EPICA, pela energia dos THE DILLINGER ESCAPE PLAN ou pelo importante legado dos VENOM, o que não faltam são razões para reservar já o primeiro fim-de- semana de Agosto na agenda.

Com o alinhamento do palco principal a ficar completo com os INSOMNIUM, DEATH ANGEL, OBITUARY, THE CHARM THE FURY, KILLUS, CHILDRAIN, PROCESS OF GUILT, COLOSSO e TERROR EMPIRE, a organização do evento decidiu alargar a programação a um segundo palco, que contará com curadoria da revista LOUD!, que promete fazer deste espaço uma montra do que de melhor se tem produzido por cá em termos de música pesada nos últimos anos.

No segundo de três artigos a publicar até à próxima sexta-feira podes ficar a conhecer um pouco melhor as bandas que vão actuar no nosso/vosso palco no segundo dia do evento.

–» ADAMANTINE

Metal contemporâneo mas fiel às raízes do género, feito com resiliência e muito engenho, carregado de riffs, solos e muito balanço.

–» CRUZ DE FERRO

Heavy metal puro e duro, cantado em português e capaz de pôr multidões a berrar com fervor e a plenos pulmões.

–» RASGO

Super-projecto do underground punk/hardcore lisboeta, apoiam-se num crossover com tanto de old como de new school para fazerem passar a sua mensagem de revolta.

Para ficares a conhecer mais a fundo o cartaz da edição de 2017 do VOA – Heavy Rock Festival podes consultar a LOUD! #197, já disponível nas bancas.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.