SPOOK THE HORSES:
«Lurch» em estreia [exclusivo]

Porta-estandarte do pós-metal na Nova Zelândia, os SPOOK THE HORSES apresentam o primeiro avanço para o álbum «People Used To Live Here».

Imaginem uma banda em que todos os membros pudessem rodar de posições, porque cada um deles pode (e sabe) tocar todos os instrumentos, e como isso deve implicar um alto grau de liberdade e compreensão musical mútua… Os SPOOK THE HORSES, de Wellington, na Nova Zelândia, são essa banda. Só esse “multi-instrumentalismo” e virtuosismo pode, de resto, explicar o vastíssimo território musical explorado nos dois álbuns anteriores do colectivo — com a estreia de 2011, «Brighter», definida por crescendos pós-rock e o «Rainmaker», de 2015, a revelar uma abordagem muito mais pesada, capaz de agradar a fãs dos Cult Of Luna ou Amen Ra.

Explorando o natural e o imediato, «People Used to Live Here» tem edição agendada para o dia 10 de Novembro através da Pelagic Records e afirma-se como o registo mais ousado da banda até o momento. Concebido em relativo isolamento durante vários Invernos sombrios do Hemisfério Sul, o disco mostra os SPOOK THE HORSES a definirem a sua própria marca: uma atmosfera de desolação silenciosa, crua e real, desesperada e inquietante. «Lurch», que podem ouvir em baixo, é um bom exemplo disso — uma banda-sonora pós-apocalíptica para lugares abandonados, onde as pessoas costumavam viver, em dado momento, há muito tempo.

Mais informação e pré-encomenda aqui ou aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>