REVERENCE SANTARÉM 2017:
Cartaz encerrado!

MONO, OATHBREAKER e SIENA ROOT, entre outros, confirmados no REVERENCE SANTARÉM 2017.

MONO, GANG OF FOUR, OATHBREAKER, BO NINGEN e SIENA ROOT encerram o cartaz da edição de 2017 do REVERENCE FESTIVAL SANTARÉM, que decorre a 8 e 9 de Setembro, na idílica zona do Parque da Ribeira de Santarém, localizado nas margens do Rio Tejo. À curadoria da reputada editora londrina FUZZ CLUB, juntam-se agora os THE JANITORS, DEAD RABBITS e PRETTY LIGHTNING.

Uma das grandes surpresas da edição de 2017 do REVERENCE é a presença dos japoneses MONO. O quarteto propõe-se, nas suas próprias palavras, a “comunicar o incomunicável”, reflectindo as nuances de cada emoção humana em intensas viagens introspectivas de pós-rock expansivo. Após vários concertos esgotados nos últimos anos, a banda regressa a Portugal para um momento que certamente ficará na história do festival e na memória daqueles que o presenciarem.

Também depois de várias actuações memoráveis por cá, os OATHBREAKER regressa a Portugal para encabeçar o cartaz da 4ª edição do REVERENCE. Donos de um estilo muito próprio, a banda belga prova que é possível encontrar equilíbrio entre harmonia e agressão, sem que sejam feitas concessões para qualquer dos lados. Pelo que se tem visto e ouvido, será uma das actuações mais esperadas do festival.

Originalmente formados em 1997, os retro rockers suecos SIENA ROOT foram buscar o seu nome às “cores quentes” da Toscânia – uma explicação, no mínimo, misteriosa e enigmática para descrever a derivação de rock progressivo, psicadélico e duro, fortemente enraízado na tradição dos 70s, que domina a música debitada por Oskar Lundström, KG West, Sam Riffer e Love H. Forsberg.

Como anunciado anteriormente, o REVERENCE FESTIVAL SANTARÉM contará também com a participação dos MOONSPELL, AMENRA, ESBEN AND THE WITCH, SINISTRO, TRÄD, GRÄS OCH STENAR, HILLS, DESERT MOUNTAIN TRIBE, IS BLISS, DR. SPACE, GROAL e QUENTIN GAS & LOS ZINGAROS. O contingente nacional, fulcral na evolução do evento desde a sua primeira edição, fica completo com um respeitável lote de bandas emergentes, a saber: LÖBO, NÉVOA, WILDNORTHE, CONJUNTO!EVITE, COWS CAOS, PÁS DE PROBLÈME, ZARCO, ASIMOV & THE HIDDEN CIRCUS, GOSSAMERS, CHINASKEE & OS CAMPONESES, THE MELANCHOLIC YOUTH OF JESUS, CUT, TREN GO! SOUND SYSTEM, ROYAL BERMUDA, TWO PIRATES AND A DEAD SHIP, I AM THE GHOST OF MARS, IGUANA e F’RRUGEM.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>