LOUD! 193 NAS BANCAS DIA 3 DE ABRIL – SEM MÁSCARAS

SEM MÁSCARAS

A LOUD! de Abril está quase nas bancas – é já no próximo dia 3! – com os Ghost a dominarem as atenções, eles que nos visitam já no próximo dia 15 de Abril, na Sala Tejo da MEO Arena. Um Nameless Ghoul qualquer, que se calhar era bem mais do que isso (é ler a entrevista que vão perceber), revelou ao José M. Rodrigues uma molhada de segredos acerca da formação da banda, do método de composição, e se finalmente isto é coisa para fazer dinheiro ou nem por isso. Vale a pena ler.

Mas a edição #193 faz-se de muito mais, e fica aqui um lamiré da imensidão que há para descobrir:

- O SWR BARROSELAS METALFEST está quase aí! Temos um guia definitivo para não se perderem por Barroselas à procura das melhores bandas.
- Fomos a Inglaterra ouvir o disco novo dos SÓLSTAFIR, o sonhador «Berdreyminn», e o líder Addi Tryggvason contou-nos tudo o que há para saber enquanto fumava cigarros cá fora.
- Os GROG, nome maior da extremidade nacional, foram jantar com o Zé Almeida Ribeiro. Conclusões da conversa? Que o sonho deles era serem uma banda de djent, que o disco não é só chapada gratuita, e que já chega de meter dedos em feridas, o que interessa agora é falar do que está para lá da ferida. Entre outras coisas, claro.
- Fizemos um LOUD! DJ com os Systemik Viølence, e conforme esperávamos, foi altamente desagradável. Isto não é boa gente.
- A Mlny Parsonz dos ROYAL THUNDER explica-nos porque é que não liga nenhuma ao que as pessoas dizem sobre a banda na internet, e ainda nos revela a importância decisiva, e talvez improvável, que os Nirvana tiveram para ela.
- O Alan Robert dos Life Of Agony Famiglia não promete que este novo regresso dure muito tempo, mas llá vai dizendo que nunca esteve tão feliz. E já agora, o disco é uma bomba.
- Os Stone Dead explicam-nos quem é, afinal, o Tony Blue, e de onde é que vem esta cantoria toda.
- O Fursy Teyssier dos Les Discrets declara amor à Lana Del Rey e diz que o «50 Shades Of Grey» é uma merda, e parecendo que não, isto tem tudo a ver com o «Prédateurs».
- Os Body Count contam ao Nelson N. Santos porque é que estão super-irritados outra vez, e porque é que os polícias são piores que terroristas.
- O Lenny Routledge, dos lendários Sanctuary, achou as demos do «Refuge Denied» num balde com água, no seu celeiro. Nós também não acreditávamos.
- Os Riding Pânico deixaram crescer um «Rabo De Cavalo», e entretanto o Fábio Jevelim confessa que nunca gostou de post rock.
- O Wino diz-nos que gosta dos Black Sabbath (imagine-se!), diz que regravou a «Sodden Jackal» porque o original estava uma merda, e pelo caminho conta como é que os Spirit Caravan de repente se transformaram na reunião dos The Obsessed Official.
- Os 1000mods explicam o nome da banda, para quem entender, e dizem que o stoner mais fixe da actualidade está todo na Grécia. É ir descobrir!
- Há reviews a, para aí, um milhão de discos. Talvez não tantos, mas são muitos, e muitos bons. Incluindo os novos dos Corpus Christii, dos Pallbearer que estiveram na capa no mês passado, e a primeira review de «Much Higher Than A Hope» dos IBERIA Official.
- Estivemos no XIV Extreme Metal Attack e fomos a mais uma molhada de concertos em Março, e contamo-vos tudo directamente das trincheiras.

É isto e muito mais, já no dia 3. Se já forem assinantes, só precisam de se levantar do sofá para ir buscar a revista à caixa do correio, e se forem assinantes digitais, nem precisam de sair do sofá, é só pegar na vossa engenhoca digital de eleição.
Para assinar em papel: clicar aqui.
Para assinar digitalmente: clicar aqui.

Não se esqueçam, entretanto, que estamos agora presentes no Cais do Pirata todos os meses, para as sessões da Rádio Pirata LOUD!, em que membros da redacção passam a noite a oferecer barulho do bom ao ritmo da imperial a 1€. Se sentem falta de sítios com metal extremo a sério para sair à noite em Lisboa, esta é a vossa oportunidade. A Rádio Pirata tem a sua próxima sessão no dia 12 de Abril às 23h, e para terem um gostinho do que o DJ NO JOY e o DJ JAR aprontaram na Rádio Pirata LOUD! #1 ~ No Joy + Jar ~ Cais do Pirata, é só seguir este portal para o inferno aqui.

Finalmente, o podcast mensal estará disponível em breve, é só manterem-se atentos ao Facebook da revista. Em qualquer altura podem voltar a ouvir os podcasts anteriores, basta irem ao nosso arquivo aqui.