GROG:
Novo álbum disponível

«Ablutionary Rituals», o novo álbum dos GROG, chega hoje aos escaparates e já o podes ouvir na íntegra aqui!

Os portugueses GROG, nome mítico do nosso underground e líderes incontestáveis do death/grind que por cá se produz, vão ser um dos grandes destaques da próxima edição da LOUD!, que estará nas bancas dia 2 de Abril. Para além da crítica ao novo disco «Ablutionary Rituals», o primeiro em seis anos para o grupo de Oeiras, uma explosiva e reveladora entrevista está à vossa espera nas páginas da revista. Para não ficarem sem fazer nada até lá, que tal ir rodando esta besta de disco (que vai ser descrito pelo Nelson Santos, de entre outras formas, como “mais que apenas gore; é a filosofia da morte levada ao extremo“) que até “calha” a ser editado hoje?

Composto por catorze temas, ao longo de 40 minutos, este é o quarto longa duração da banda que, no ano passado, celebrou duas décadas após a infame estreia, «Macabre Requiems». A exemplo do anterior «Scooping The Cranial Insides», o novo registo tem edição Murder Records sendo que, desta vez, o death/grind brutal do quarteto formado por Pedro Pedra, Ivo Martins, Rolando Barros e Alexandre Ribeiro assenta num conceito em que a realidade se mistura com a ficção.

«Cardiaxe» foi o primeiro tema em apresentação online, título a que se juntam peças como «Uterine Casket», «Vortex Of Bowelism» como algumas das composições características do grupo e que prometem aprovação por parte de quem já os segue há um quarto de século. Destaque também para a particpação de Rui Sidónio dos Bizarra Locomotiva em «Katharsis – The Cortex Of Doom And Left Hand Moon», atípico tema de fecho que serve para mostrar a dimensão que os Grog pretendem abranger neste novo ciclo. Nada melhor do que, no entanto, conferirem toda a força de «Ablutionary Rituals» por vocês mesmos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>