COBALT:
Cancelam tour depois de acidente “macabro”.

Charlie Fell incapacitado, banda norte-americana cancela digressão.

Os COBALT, que passaram recentemente pelo SWR Barroselas XX, onde assinaram uma das actuações mais memoráveis de todo o evento, viram-se recentemente forçados a cancelar a sua mais recente digressão norte-americana, na sequência de um acidente que vitimou o vocalista Charlie Fell na última data da digressão europeia que levaram a cabo durante o mês de Abril na companhia dos finlandeses Oranssi Pazuzu.

No mais seu mais recente post no Facebook, datado de 2 de Junho, o grupo norte-americano explica todos os comos e porquês:

Estamos desapontados por ter de anunciar que as datas da nossa digressão de Verão nos Estados Unidos terão que ser adiadas devido a uma séria lesão incorrida na tour europeia com os Oranssi Pazuzu. No final do último concerto, em Poznan, na Polónia, o Charlie correu para o palco no final do espectáculo dos Oranssi, saudou o público e enviou uma última despedida aos fãs por terem aparecido nos concertos. A dado momento, alguém da plateia chegou para abraçá-lo, e o Charlie caiu do palco, pousando desamparado, e com uma enorme força, o pé esquerdo no chão. Partiu o pé em vários sítios e foi rapidamente levado para um hospital na Polónia.

Com o concerto explosivo do SWR e, particularmente, a alucinada de prestação de Charlie Fell na cabeça, ler a primeira metade do comunicado já nos deixa agoniados, mas nada nos poderia ter preparado – portanto, imagine-se quem esteve envolvido – para o que íamos ler a seguir. E é aqui que as coisas dão a proverbial curva para o “macabro”.

No hospital polaco, que obviamente não tinha as tecnologias mais avançadas, disseram-nos que talvez tivessem de AMPUTAR o pé do Charlie! Nós dissemos perentoriamente que não, essa não era uma opção. Decidimos então conduzir a noite toda para regressar a Berlim e admitimos o Charlie num hospital alemão melhor. Após extensa cirurgia reconstructiva, o Charlie teve de ficar uma semana extra em Berlim e, finalmente, regressou aos Estados Unidos na semana passada. Agora vai precisar vários meses de recuperação até conseguir pôr-se novamente em pé. Ainda considerámos ainda fazer a próxima digressão com o Charlie numa cadeira de rodas, mas o risco de danos adicionais é muito alto para justificar essa opção. Por enquanto, lamentamos anunciar que as datas actuais da digressão deste Verão nos Estados Unidos serão canceladas. A boa notícia é que estamos a adiar e remarcar todos os concertos para o final deste ano, depois do Charlie estar curado. Portanto, vamos actuar nas mesmas cidades e locais, apenas num momento posterior. Isto é algo que está totalmente fora de nossas mãos, e esperamos que todos entendam e possam aparecer nos espectáculos no final deste ano. Obrigado!

Obrigado nós pela perseverança depois de passarem por uma situação como esta.
As sinceras melhoras para o Charlie, por parte de toda a equipa da LOUD!.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>